- PUBLICIDADE -

Entrando para história…

Hoje gostaria de falar sobre política. Sobre o homem que não domina seu espírito. Sempre ouvi, desde criança, que colhemos o que plantamos. Acredito na lei de causa e efeito ou da semeadura. Acredito que todo mal que fazemos aos outros retorna como um boomerang para cada um de nós.
Conheço a história do Governador Arruda. Fiz campanha para ele, no passado, para senador, depois para governador (quando ele era do PSDB), não fiz campanha para ele para Deputado, pois aponhei o candidato da PMDF Fraga, e novamente o aponhei para governador.
Um homem simples, pelo menos em público, sendo arrogante em particular, que gostava de humilhar as pessoas e já deu provas disso em público.
Um homem que não domina seu espírito, que gostava dos prazeres que a vida pode oferecer.
Lembro-me do primeiro dia de seu governo e a forma como tratou um Deputado Distrital, representante do Bombeiro, e um Coronel Bombeiro que pertence a seu secretariado. Tudo em meio as câmeras.
Um homem com um grande potecial que entrou para história por duas vezes e não aprendeu com seus erros. Sempre falo que errar é humano, nesse espaço, mas aprender com eles é essencial.
O primeiro Governador preso em nossa “jovem” democracia. Lembro-me das palavras de Ulisses Guimarães, quando disse na Constituinte:
“O Brasil precisa mudar!
O Brasil está mudando!
O Brasil vai mudar!”
Vejo mudanças democraticas em vários espaços de nosso país, Graças ao Bom Deus, também vejo em nossa polícia militar! Parafraseando o velhinho, Ulisses Guimarães, digo:
“A polícia precisa mudar!
A políca está mudando!
A polícia vai mudar!”
Nosso país não tem mais espaço para “quadrilhas” no sistema político, ou administrativo. Para isso, precisamos avançar!
Como?
Mudando nossa mentalidade, por meio da REVOLUÇÃO CULTURAL dentro da Corporação e de nossa sociedade! Aprendendo a escolher nossos representantes e cobrar uma postura a altura de cada um de nós. Devemos escolher pessoas iguais ou melhores que cada um de nós, nunca piores! Só assim poderemos evoluir! Nesse sentido o tempo pode ser um grande aliado para a cada dia evoluirmos mais e mais!
“O tempo é a moeda mais valiosa de sua vida. Você, e só você, pode determinar como essa moeda será usada. Tome cuidado para não permitir que outras pessoas a usem em seu lugar.” (Carl Sandburg)

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -