- PUBLICIDADE -

Reflexão sobre a política na PMDF!

Em um comentário de ontem afirmei que:
 Se não mudarmos as crenças e valores arraigados dentro de nossa instituição nunca a mudaremos. Precisamos mudar nossa mentalidade. Somos resultado de crenças e valores internalizados na historicidade de nossa vida! Você só muda a mentalidade se mudar a escala de crenças e valores.
Em resumo, ou mudamos nossa cultura interna ou seremos substituídos. Infelizmente não temos a capacidade de enxegarmos isso!
Precisamos de legitimidade junto a população. Somente o discurso salarial não nos dará isso. Ou agregamos valor ao nosso discurso e a nossa prestação de serviço ou seremos cada vez mais deixados de lado. Infelizmente a tendência é essa!!!
Para a população somos egoistas e egocêntricos, pensamos apenas em nosso próprio umbigo. Queremos apenas ganhar o nosso dinheiro sem dar nada em troca!
Tenho batido insistentemente na tecla da mudança cultural há mais de três anos. Ontem refletindo após esse comentário percebi que ela está vindo aos poucos.
Refleti sobre o governo Arruda, que apesar dos erros, produziu mudanças profundas em nossa Corporação. Somos cegos politicamente e não temos a capacidade de percebermos isso.
Nossa arrogância, ignorância, egocentrismo e inveja somente nos faz ver os companheiros “se dando bem” ao invés de ver os ganhos políticos de certas ações!
Parei para analisar nessas prévias que não temos “quadros” para assumir um mandato legislativo. Para quem não sabe, quadro são os integrantes de um partido que ao longo da vida são preparados para ocupar determinadas posições políticas, sendo a última o comando do executivo ou do legislativo federal.
Os poucos “quadros” que surgiram foram achincalhados pelos próprios companheiros. O governo Arruda inovou ao colocar em sua assessoria,  em posições estratégicas da secretaria de segurança pública e em administrações regionais vários PRAÇAS, fato difícil de ocorrer em governos anteriores!!
Essa pequena “revolução cultural” ninguém valorizou ou nem percebeu, pois só vemos o que reflete em nosso bolso. A Polícia Civil que tanto INVEJAMOS aprendeu a lição cedo. Política se faz ocupando espaços importantes, é um jogo de xadrez! Esses companheiros, em posição estratégica, funcionaram como porta-vozes ao governador e secretários!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -