- PUBLICIDADE -

Tribunal de Justiça determina o fim da greve da Polícia Civil!

Tribunal de Justiça determina o fim da greve da Polícia Civil
 Roberta Abreu
Publicação: 21/06/2010 20:22 Atualização: 21/06/2010 20:28

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou o fim da greve dos policiais civis. Um oficial de justiça entregou o mandado ao Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) nesta segunda- feira (21/6). A categoria tem 12 horas, contadas a partir da entrega do documento, para retornar às atividades, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Entre as justificativas, o juiz Tiago Pinto de Oliveira considerou que a greve contribui para a violência.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol-DF), Ciro Freitas, a liminar foi entregue ao presidente do sindicato, Wellington Luiz de Sousa, mas a decisão de acabar com a greve não depende dele. “Somente na assembleia da próxima quinta-feira (24/6) poderemos definir o fim da paralisação”, conta.
Insatisfeitos com a resistência do governo federal em conceder a reestruturação de carreira da PCDF, a categoria organiza uma manifestação para esta terça-feira (22/6), em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, a partir das 14h. A assembleia também será realizada neste local, às 15h.
Avaliação
Representantes do Sinpol-DF estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (21/6), para fazer uma avaliação sobre o movimento da categoria, que entrou em greve na última sexta-feira (18/6). Segundo o vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol-DF), Ciro Freitas, houve ainda ajustes técnicos na Cartilha de Greve, que é elaborada pelo comando de greve. “São mudanças como a não lavratura de Termos Circunstanciados, a partir das 20h de hoje”, explica Ciro.

Fonte: Correio Braziliense
Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -