- PUBLICIDADE -

Uma solução para os conselhos tutelares – Postos comunitários de segurança!

Hoje farei uma breve reflexão sobre os postos comunitários de segurança pública espalhados pelo DF. Tive uma conversa muito interessante sobre o tema com uma liderança evangélica (Pastor Fadi) de nossa cidade e um amigo, tenente (Gomes Nascimento), que atua no Proerd. Algumas idéias foram surgindo.
Levando-se em consideração que os postos comunitários não são apenas postos policiais e sim PCS (Posto comunitário de segurança), poderíamos desenvolver algumas ações.
Ontem tivemos uma audiência pública na Câmara Legislativa para debater o aumento de conselhos tutelares no DF.
A maioria dos conselhos comunitários de segurança não possuem sede, os conselhos tutelares também.
Passando em frente a fabrica de postos na ADE de Águas Claras vejo vários deles deteriorando-se. Creio que a maioria dos 300 postos já foram pagos e somente 100 deles foram utilizados.
O próximo governo poderia disponibilizar tais postos para os conselhos comunitários de segurança e os conselhos tutelares, espalhando-os pelas cidades.
É uma forma da comunidade perceber as dificuldades enfrentadas pelos policiais e estar mais próximos daqueles que necessitam desse serviço. Acredito na ocupação territorial por meio do Estado e da comunidade organizada.

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -