Cumprindo diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e do Comando do Policiamento do Interior (CPI), foi realizada mais uma operação conjunta do 15º BPM (Bacabal) e 23ºBPM (São Mateus do Maranhão), em todas as áreas que compreende o Batalhão, a sede e as cidades de Alto Alegre do Maranhão, Miranda do Norte, Matões do Norte, Cantanhede e Pirapemas.

O objetivo da Operação que conta com uma equipe do Cosar é coibir ações delituosas, especialmente o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo a veículos e motocicletas nas Br’s, estradas vicinais e MA’s.

Na manhã do último domingo (6), por volta das 11h os policiais militares faziam rondas pela Rua Jota Jonas, bairro Santo Antônio na cidade de Alto Alegre do Maranhão, quando avistaram duas pessoas trafegando em atitude suspeita, em uma moto de cor branca. Ao serem abordados foi encontrado com estes uma garrucha com controle.

Indagados sobre outros roubos de motocicletas recentes na região, um dos abordados informou onde estariam algumas motocicletas roubadas. No local a PM fez o cerco, momento em que um dos suspeitos tentou fugir, sendo capturado. No local foi encontrado 01 (uma) moto com a cor adulterada para a cor vermelha; outra moto na cor preta, três armas de fogo de fabricação caseira e um celular.

As operações continuarão como elemento surpresa, sem prazo para o seu término. Os conduzidos juntamente com o material apreendido, foram apresentados à autoridade competente.

Já na manhã de hoje (7), mais duas motos foram recuperadas por Policiais Militares do 15º BPM. A primeira moto a ser recuperada foi encontrada na Rua Djalma Dutra, bairro Almiro Paiva, sendo uma moto de cor preta, tomada de assalto minutos antes por cinco criminosos.

Outra moto, de cor verde, foi recuperada na secundária da BR-316, por volta das 06h50min, também, nesta segunda-feira (7).

As rondas, abordagens e incursões estão intensificadas em toda a área que compõe o 15º BPM, sufocando a criminalidade, o que obriga os criminosos a abandonarem as motos roubadas, dado o fechamento do cerco contra estes que vivem à margem da lei.