O Vasco vias dias tensos. Dentro de campo, o time ainda não encontrou a primeira vitória na série B. Empatou na estreia, dentro de São Januário, em 1 a 1 com o Vila Nova e jogando fora de casa, em Maceió, repetiu o resultado contra o CRB. Ainda faltam 36 rodadas, mas, por enquanto, o time amarga o 9º lugar na competição.
O próximo desafio vascaíno é contra a Chapecoense. Jogo que acontece, na próxima sexta, às 21h30, na Arena Condá no interior de Santa Catarina. Em caso de novo tropeço, muita gente aposta que o treinador Zé Ricardo não deve permanecer no cargo.
Quem também está pressionado é o presidente Jorge Salgado, que vai se encontrar nesta terça com conselheiros do clube, para explicar as mudanças propostas para o departamento de futebol. A mais importante delas vais estar em votação no próximo dia 30, quando os sócios irão decidir a alteração no estatuto para que a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) seja constituída e permita a venda de 70% do Vasco para 777 Partner´s. O grupo econômico dos EUA propõe assumir a dívida de R$ 700 milhões e ainda investir esse mesmo valor em contratações e melhorias para o clube ao longo dos próximos anos.