Mostra que reúne exposição fotográfica de comunidades ribeirinhas será prolongada até fevereiro; ela relata a realidade e costumes culturais
A atual exposição fotográfica ‘Olhares da Amazônia’, que relata a realidade cotidiana e os costumes da cultura das comunidades ribeirinhas, se estenderá até o dia 5 de fevereiro de 2024. A mostra continuará localizada na Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM.
Esta é uma parceria apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, em conjunto com a CPTM e a ONG ImageMagica. A ocasião é um compilado de imagens realizadas em 13 comunidades e aldeias da região amazônica. Os registros fotográficos foram captados pelos participantes da região e por Daniel Govino, produtor do projeto.
A proposta é valorizar e mostrar as riquezas da localidade e dos seus moradores, ampliando a visibilidade da representatividade cultural de povos ribeirinhos da região da amazônica.
Em apoio à diversidade e à inclusão, a exposição leva diversas informações em Braille para acesso à audiodescrição.
Ações de cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas.
Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap