Quando Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pela Libertadores do ano passado, o cenário era outro. O Galo bicava forte no Brasileiro e na Copa do Brasil e chegava como favorito no duelo pelas semifinais. Desta vez, o Verdão – que se deu melhor na ocasião – lidera o campeonato nacional, enquanto o Alvinegro tem patinado.

A equipe mineira vem de uma derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, na reestreia do técnico Cuca, o mesmo que levou o clube aos títulos do ano passado. Por conhecer bem a maior parte do grupo, ele acredita ser possível dar a volta por cima no primeiro jogo do confronto das quartas de final do torneio sul-americano. O volante Allan, que levou dois jogos de suspensão ao ser expulso contra o Emelec (Equador) nas oitavas de final, desfalca o Atlético no primeiro compromisso das quartas. O lateral Guilherme Arana, que reclamou de dores na coxa na partida com o Inter, no domingo passado (31), é dúvida.

Do lado palmeirense do confronto, a única incerteza é se o atacante Rony, recuperado de uma lesão na coxa, mas ainda sem ritmo, será relacionado. De resto, Abel Ferreira terá força máxima à disposição. Se o treinador escalar o que tiver de melhor, Gustavo Gómez terá a chance de se isolar como o estrangeiro com mais vitórias pelo clube. No último sábado (30), o zagueiro paraguaio participou do 2 a 1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, igualando os 122 triunfos do ex-meia chileno Jorge Valdívia com a camisa alviverde.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.