A final da Taça das Favelas 2022 de São Paulo acontece na tarde deste sábado (8), na Arena Barueri. A competição começa com a final feminina entre Campanário e Paraisópolis. Em seguida, acontece a final masculina entre São Bernardo e Jardim Ibirapuera.
O técnico Jean Sales do time feminino, que representa a comunidade Campanário, disse que a final está mobilizando os moradores da comunidade, que fica em Diadema, na grande São Paulo.
Joel Alves, que comanda o time adversário, o Paraisópolis, garante que as meninas vão entrar em campo com força e garra nessa final
Na final masculina, a técnica do Jardim Ibirapuera, Maria Azevedo, fala da emoção e do orgulho que tem de sua equipe.
O técnico Leandro Rodrigues, do São Bernardo, revela que muitos jogadores de seu time estão realizando um grande sonho.
Criada em 2012, no Rio de Janeiro, pela Central Única das Favelas (Cufa), a Taça das Favelas chega neste ano a sua décima edição. Em São Paulo, a competição teve início em 2019. Além da final paulista, outros estados também têm as finais sendo disputadas nesse sábado (8).
Após as partidas dessa etapa, vai acontecer uma grande peneira entre os jogadores de cada time participante. Os melhores vão representar a seleção de seus estados na Taça Favela Brasil, em novembro, em São Paulo.
Alguns jogadores profissionais já disputaram a Taça das Favelas. Exemplo de Patrick de Paula, meio-campo, que hoje joga no Botafogo do Rio de Janeiro.