A ciranda dos treinadores de futebol sempre foi dinâmica, mas o fim deste ano reservou ainda mais novidades na tradicional dança das cadeiras dos técnicos. Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca pediu para sair do Atlético Mineiro, alegando questões familiares.
O mais cotado para assumir o Galo é o português Jorge Jesus, recém-demitido do Benfica (Portugal) e preterido por Paulo Souza no Flamengo. A saída de Jesus pode afetar o Palmeiras, porque crescem os rumores do interesse do Benfica em contratar Abel Ferreira, que conquistou duas Libertadores com o Verdão.
Quem também perdeu o cargo no Cruzeiro foi Vanderley Luxemburgo. O técnico afirmou que ficou triste com a notícia e agradeceu a torcida cruzeirense. “Acabei de ser comunicado que não continuo para a próxima temporada. Recebo isto com muita tristeza”, afirmou.
Em nota, o Cruzeiro explica que está se adequando às novas realidades orçamentárias do clube e deve anunciar nos próximos dias a comissão técnica que vai ter o desafio de tirar o Cabuloso da Série B.