Enquanto a seleção brasileira enfrentava uma Suíça que deu trabalho, o tempo fechou em São Paulo e uma forte chuva deixou parte da cidade debaixo d’água.

Na zona leste, choveu granizo e dois córregos transbordaram. Os trens da linha que liga a cidade de Poá na região até o centro de São Paulo tiveram que parar por cerca de uma hora por alagamento nos trilhos.

Já na zona oeste, apesar da chuva forte, não houve grandes problemas. Na verdade, houve até quem estivesse bem preparado.

O vendedor Tayrone Marques, por exemplo, que vende camisas e bandeiras do Brasil em frente ao estádio do Pacaembu bateu recordes de venda só que de capas de chuva. Nas vendas de capa de chuva foi um sucesso graças a Deus.

Um sucesso atrás do outro. Já o horário da partida bem na hora do almoço ajudou no faturamento dos restaurantes, o auxiliar de cozinha Júnior Cruz contou que as vendas dobraram nesta segunda-feira.

A dona de casa Ivana Batista por exemplo recebeu os amigos em casa na hora do jogo. Mas por volta das quatro da tarde todos já tinham ido embora.

 No final do dia a maior parte das lojas de serviços e de comércio voltou a abrir as portas