O Delegado-Geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço, visitou o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Goiás (Cira-GO). Durante a visita, nessa quinta-feira (03), foi apresentado ao chefe da PCGO o balanço do Comitê, o qual recuperou, em 2021, R$ 117.999.883,86 aos cofres do Estado. O valor é o maior já obtido pelo grupo operacional em um ano desde a sua criação há quatro anos. O comitê é formado por representantes do Ministério Público de Goiás (MPGO), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e das Secretarias de Estado da Economia e da Segurança Pública.
O resultado alcançado é fruto da utilização de tecnologias, profissionalismo do grupo e capacidade de organização. Esta atuação possibilitou a negociação de débitos de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) com 42 empresas no ano passado.
Durante a visita, Alexandre Lourenço ressaltou a importância do trabalho executado pelo Cira-GO no combate à evasão fiscal. A delegada de Polícia Mayana Rezende, que integra o Cira, sublinhou a credibilidade que o comitê vem alcançando, principalmente em razão do trabalho orientativo, desburocratizado e simplificado, que tem possibilitado ao contribuinte a regularização.