Não posso deixar de comentar esse fato. Assim como tivemos vários governadores nos últimos três anos, também tivemos vários Comandantes-Geral.
É difícil dar continuidade a qualquer trabalho com a instabilidade do cargo. Essa função que já foi muito desejada, hoje parece já não ser mais tão atraente, pois os dois últimos comandantes perdiram pra sair.
É necessário criar mecanismos de proteção a esse cargo. Seria interessante estipular um tempo mínimo de permanência no Comando “administrativo” da Corporação, dois anos seria ideal, podendo permanecer por mais dois, semelhante ao que acontece com o comando da Câmara Legislativa. É uma forma de nos protegermos e consequentemente a instituição Polícia Militar. Um serviço eficiente e eficaz na administração pública exige tempo e dedicação ao cargo!
Polícia Militar terá novo Comandante Geral
 1/7/2010 15:22:00
 Será realizada hoje, 1º de julho, às 17 horas, na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), a solenidade de troca de Comando da Polícia Militar do Distrito Federal. Assumirá o Comando da Corporação o coronel Luiz Renato Fernandes Rodrigues, atual subcomandante e Chefe do Estado Maior.
 Deixa o cargo o coronel Ricardo da Fonseca Martins que assumiu em janeiro deste ano.
Perfil do Novo Comandante Geral Oriundo do Exército Brasileiro, o coronel Luiz Renato Fernandes Rodrigues ingressou na Polícia Militar do Distrito Federal no ano de 1985. Após um período de estágio no 1º Batalhão de Polícia Militar, ele seguiu para o 2º Batalhão, primeira unidade a servir efetivamente dentro da PMDF. Entre outras funções desempenhadas dentro da Corporação, está a de comandante do 8ª Batalhão em 2007, ano em que também comandou o Comando de Policiamento Regional Metropolitano, Diretor de Pessoal da PMDF, cargo em que permaneceu até assumir a Chefia do Estado Maior da PMDF no ano de 2010.
Mineiro de Uberaba, o coronel Renato é casado, têm três filhos e é formado em Educação Física.
Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=noticia&txtCodigo=5572