- PUBLICIDADE -

Se na paz a missão que nós temos…

Recebi um comentário de um blogueiro, ex-policial e professor que conheci a pouco tempo, mas que já respeitava há muito, e gostaria de compartilhar com os leitores desse blog. O curriculum desse professor me impressiona e conhecê-lo na situação que conheci me deixa super feliz, pois ele orientava um trabalho, que utilizava meu livro como base.
Ser reconhecido por ele (como blogueiro, pesquisador e escritor) e debater alguns temas, voltados para segurança pública, dentro da Academia de Polícia, com ele, mesmo em um pequeno espaço de tempo foi muito enriquecedor para mim! Saber que ele é um leitor do blog aumenta minha responsabilidade (quando eu voltar a escrever sobre segurança pública…rss).
Agora falando sério, percebe-se nesse texto como nós brasileiros não valorizamos aqueles que sacrificam suas vidas para proteger uma sociedade alienada e omissa nas questões voltadas para segurança pública…
Traduzido e adaptado por George Felipe de Lima Dantas, em preito de gratidão aos milhares de policiais brasileiros, tombados em serviço, e que ao contrário do restante do mundo, permanecem não contados e esquecidos pela Nação Brasileira por que deram a vida.
Últimas Notícias da Polícia Metropolitana da Londred/ Bulletin 0000001547/Boletim 0000001547/26 — November 2009
Serviço Memorial Anual do Serviço da Polícia Metropolitana de Londres
O Sétimo Serviço Memorial Anual do Serviço de Polícia Metropolitana de Londres aconteceu cedo no dia de hoje (26 de Novembro) no Jardim memorial situado nas cercanias do Herndon Training College.
O serviço oferece uma oportunidade às famílias, amigos e colegas de celebrarem as vidas de mais de 650 policiais e funcionários civis que morreram em serviço desde que o Serviço de Polícia Metropolitana de Londres foi fundado mais de 180 anos atrás.
O Comissário “Sir” Paul Stephenson e o Prefeito de Londres Boris Johnson estavam entre os presentes e que reunidos “pagaram seus respeitos”.
O serviço foi constituindo essencialmente por pronunciamentos feitos pelo Comissário e por Boris Johnson, seguido de palavras do Capelão Sênior da instituição, Reverendo Barry Wright.
O Comissário e o Prefeito depositaram coroas de flores no memorial, foi soado o toque de silencio e observado um minuto de silencio.
Famílias, amigos e colegas dos que foram relembrados também foram convidados a depositar flores sobre o memorial.
O Comissário “Sir” Paul Stephenson declarou: “Hoje somos lembrados dos perigos que policiais enfrentam todo dia e a coragem e desprendimento que demonstram em escolher servir sua comunidade a despeito desses mesmos perigos. Não podemos nunca esquecer esses homens e mulheres que tombaram com suas vidas em serviço desprendido ao povo de Londres. Ouvir suas histórias e considerar o sacrifício que eles e suas famílias fizeram nos faz sentir incrivelmente humildes diante deles. Londres permanece uma grande e segura cidade graças e eles”.
O Prefeito de Londres, Boris Johnson declarou: “Esta é verdadeiramente uma ocasião para expressar nossa humildade e uma oportunidade para declarar o maior respeito e admiração que mantemos por esses policiais da Polícia Metropolitana que fizeram o maior de todos os sacrifícios no cumprimento do dever. Existem apenas poucas outras profissões em que tanto seja demandado de seus praticantes. Existem milhares de homens e mulheres no serviço policial que enfrentam deliberadamente o perigo, enquanto outros fugiriam dele. Dedicação como essa, e demonstrada diuturnamente, é algo verdadeiramente inspirador, sem a qual esta cidade esta cidade seria um lugar pobre”.
Um Livro de Lembranças assinado e dedicado por Sua Majestade a Rainha, em 2001, ficou exposto para que parentes vissem os registros constantes em nome de seus entes queridos.
Bulletin 0000001547/Boletim 0000001547 26 November 2009

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -