Palavras do comandante-geral sobre o concurso para ingresso no CFSd, atualmente suspenso por “determinação” sugestão do TCDF.
Concurso CFSD/2009
Prezadas e prezados,
O Comando da Corporação é conhecedor dos transtornos que tem causado a demora para a inclusão dos aprovados no último concurso para soldado da PMDF, sabe da expectativa que se criou em cada candidato, que antes de alcançar a aprovação no certame dedicou várias horas de estudo, muitas vezes abdicando do convívio social e familiar para a consecução desse objetivo.
A Polícia Militar do Distrito Federal é a principal interessada no desembaraço das questões que envolvem o concurso, pois tem a necessidade de recompor seu efetivo, visto que está defasado em virtude de vários anos sem a admissão de policiais militares para o Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes, o que hoje causa prejuízos e futuramente pode comprometer a prestação dos serviços de segurança pública no Distrito Federal.
O Comando não está inerte ao problema, muito pelo contrário, tem feito o possível dentro da esfera de suas atribuições para a resolução da celeuma, no entanto, dentro do Estado Democrático de Direito temos regras e procedimentos adequados para tratarmos cada caso, o que está acontecendo com o devido respeito às instituições envolvidas.
Foi realizada consulta ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB) acerca das denúncias, que são anônimas, sendo afirmado em documento por esse órgão que a etapa ocorreu dentro do previsto e que não há qualquer indício de irregularidade que possa comprometer a lisura do concurso.
Ademais, foi interposto recurso de pedido de reexame da decisão do TCDF, que determina a Corporação para que se abstenha de dar continuidade ao concurso, solicitando a conseqüente extinção do processo pertinente.
Fraternal abraço!
CEL Martins
Comandante Geral
Fonte: Blog do Comandante