Nós policiais militares do Distrito Federal repudiamos a atitude do Diretor do HRAN ao coagir nosso companheiro SD Gurgel, tentando detê-lo até a chegada de seus “superiores” hierárquicos.
Repudiamos também o fato do mesmo diretor tentar desqualificar nosso companheiro ao afirmar que ele queria apenas aparecer, além de “exigir” a punição do policial, por meio de pressão ao escalão superior, utilizando-se de expressões do tipo: “fui militar e em minha época isso não aconteceria!”
Nesse momento, sentimo-nos felizes e aliviados por não mais estarmos NESSA ÉPOCA, pois não vivemos mais em tempos de DITADURA E ARBITRARIEDADES!
Ficamos tristes ao ver tais atitudes serem tomadas em um governo democrático, eleito por todos nós, trabalhadores!
É importante ressaltar que há rumores de que existe uma gravação com o conteúdo da conversa do citado diretor com o escalão superior, de aproximadamente oito minutos, mostrando todo autoritarismo desse diretor.
Nós policiais militares, dentro do paradigma da segurança cidadã, servimos a sociedade como um todo, não apenas a uma elite que se acha superior, totalmente arrogante, que não se preocupa mais com o ser humano.
Nosso lema é SERVIR E PROTEGER  a todos os cidadãos, sejam eles moradores de rua ou de mansões do Lago Norte!
Vamos todos exigir uma retratação pública do supracitado Diretor! Exigimos respeito!
A polícia somos nós, nossa força é nossa voz!