- PUBLICIDADE -

Um Comandante-Geral com Visão Holística – Sabbatini

Parabéns Sabbatini pelo excelente texto. Fortalecendo nosso comandante estamos fortalecendo nossa Corporação.
Um reino forte é reflexo de um rei forte. O rei é o mais vulnerável dentro do sistema. Aqui não é diferente, muitos tentam derrubá-lo nesse momento.
Mas é a tropa que o legitima. Sejamos os “peões”, “bispos”, “torres” e “cavalos” nesse jogo!
É necessário fortalecê-lo para tornarmos nossa instituição cada vez mais forte! Esse é o caminho!
quinta-feira, 4 de março de 2010
Um Comandante-Geral com Visão Holística
Importante repararmos como este novo comandante geral esta agindo, não em prol de benefícios próprios ou de sua carreira (oficialato), mas sim em prol de toda a corporação, procurando agir de forma justa e igualitária, pelo menos é o que ele vem demonstrando até o presente momento. A tropa agradece, e agradecerá muito mais este comandante geral, hora chamado de Operacional, hora chamado de Dedicado e também chamado de Comprometido.
Para mim, vindo da escola da administração, sei que é de fundamental importância o conhecimento do todo da organização, pois assim o líder pode analisar melhor os fatos, intervir em qualquer parte do processo se for o caso e enchergando a instituição como um sistema formado por vários sub-sistemas.
No meu modo de ver, Cel Martins vem desempenhando essa visão sistemica com a a adesão de uma outra visão, a visão holística, ou seja, vê o sistema como um todo e não partes separadas em sub-sistemas, entendendo que para a coorporação crescer, tem que crescer com todos de forma justa e igualitária, formando-se assim uma sinergia na coorporação para que ela de um salto de qualidade na segurança pública do Distrito Federal.
Acredito que muitos, senão todos, praças e oficiais da PMDF, estão satisfeitos com o trabalho que o Cmt-Geral fez até agora e esta fazendo pela coorporação, desejo que ele continue mantendo essa postura durante o seu comando e que nos surpreenda cada vez mais.
Como um aprovado, hoje tenho a certeza que entrarei em uma instituição militar com paradigmas muito melhorados em comparação ao que se via cerca de cinco anos atraz ou até mesmo atualmente em outros estados.
É isso aí, e que a PMDF sirva de espelho a ser seguido pelas polícias militares de outros estados!
Grato pela atenção caro leitor,
Sabbatini
Fonte: Blog do Sabbatini

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -