Duas composições da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (CIPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam Reynaldo Nascimento de Araújo,20, e Rodrigo da Silva Barbosa,19, com um simulacro de pistola utilizado em uma ação criminosa no bairro José Walter, em Fortaleza. Na ação policial, que ocorreu na noite de ontem, 10, os suspeitos foram abordados no bairro Barroso e como eles foram achados dois aparelhos celulares, R$ 554,00 em espécie, uma moto e um carro com queixa de roubo.

Por volta das 22h 30min, durante deslocamento pela Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Passaré, uma viatura militar foi acionada por um cidadão o qual informou acerca de dois indivíduos que haviam cometido um assalto numa loja de açaí da rua Monte Líbano, no bairro José Walter, e em seguida fugiram em um carro vermelho.

De imediato, a PMCE iniciou as diligências que resultaram no acompanhamento tático e perseguição ao veículo, no qual estavam os dois suspeitos do roubo. Na rua Amaro Bandeira, bairro Barroso, o carro foi interceptado e os ocupantes abordados pelos policiais militares. Com Rodrigo da Silva foram encontrados os dois celulares, a quantia em dinheiro e o simulacro. O segundo suspeito, Reynaldo Nascimento, que estava dirigindo o veículo, também foi abordado e preso.

Logo após a abordagem, a outra composição da CIPE conseguiu recuperar a moto roubada e abandonada pelo terceiro envolvido, que segue foragido.

O material apreendido e os suspeitos foram apresentados no 30º Distrito Policial, onde os pertences foram restituídos aos seus respectivos donos e os dois indivíduos foram autuados por roubo e receptação e depois recolhidos à Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP).

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE