Na noite sexta-feira (12), a guarnição da cidade de Penalva realizava rondas de rotina na Rua Roseana Sarney, Bairro Piçarreira, quando avistou um homem suspeito em frente ao local que estaria residindo uma possível namorada do sujeito conhecido de um homem suspeito de crimes.

Foi feita a abordagem policial e após uma revista minuciosa foi encontrado em posse do autor uma quantidade de maconha no bolso da sua bermuda, sendo este indagado disse que tinha comprado em outro bairro pela quantia de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para uso pessoal, também foi notado que o autor estava em uma motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, cinza, ano 2009/2010, placa- EHM1278, n° motor- KC15E5A025146, chassi suprimido.

Na madrugada de domingo (14), a guarnição de Matinha realizava rondas pela cidade, quando foi informada por uma pessoa relatando que acabara de ocorrer um roubo a sua residência localizada na Rua Governador José Sarney, de imediato a equipe policial se deslocou até o local e foi constatado a veracidade dos fatos.

Dois homens encapuzados que pularam o muro e em posse de uma arma branca anunciaram o assalto, onde vieram levar da uma motocicleta CG FAN 160 Vermelha sem placa e um celular Samsung A30s de cor preta e da vítima B levaram um celular Samsung A30s de cor preta.

De posse das informações a guarnição iniciou incursões pela cidade, momento em que avistou abandonada em uma área de matagal no povoado Jaquarequara a motocicleta produto de roubo.

A motocicleta foi devolvida para o proprietário e as vítimas foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência junto a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Matinha.

Na tarde de sábado (13), a Equipe Albatroz da Cidade de Viana realizava rondas na avenida Jorge Abraão Duailibe, Barra do Sol, quando foi avistado numa motocicleta CG 160 Titan vermelha sem placa um  mototaxista em companhia de um outro suspeito, em seguida foi feito o acompanhamento tático, e no momento da revista pessoal, foi encontrado próximo aos pés, uma pedra grande de uma substância semelhante a Crack.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados e apresentados nas respectivas Delegacias de Polícia Civil dos municípios.