A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Posse, deflagrou, na manhã de hoje (18), a Operação Shelby. A operação deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão.
Os policiais civis cumpriram os mandados de prisão contra dois suspeitos (um de 24 anos e outro de 27) de autoria de um homicídio ocorrido no dia 04 de fevereiro deste ano, no setor Buenos Aires, em Posse, tendo como vítima Roberto Vagner dos Anjos Lopes, 37 anos. Segundo as investigações, a motivação do crime estaria ligada a uma dívida decorrente do tráfico de drogas. Um dos suspeitos, o de 27 anos, possui extensa ficha criminal: passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, sendo preso preventivamente em outras ocasiões.
Após os procedimentos de praxe, os presos serão recolhidos na Unidade Prisional, onde se encontrarão à inteira disposição da Justiça. Participaram da operação 11 policiais civis do GIH, da Delegacia de Polícia de Posse, Delegacia de Polícia de Iaciara e também policiais militares da equipe do GPT.