Na segunda-feira (22/02) o comandante do Comando Regional de Policia Ostensiva Vale do Caí, Ten Cel Marcio, juntamente com 11 (onze) PM do 5º Batalhão de Policia Militar, compareceram ao Hemocentro de Porto Alegre para doação de sangue, colaborando com a Gincana Missão Possível PROERD – 2021.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus os bancos de sangue tiveram redução no número de doadores, o que diminuiu significativamente os estoques.
A boa ação dos policiais ajudará quem precisa de sangue e também os colegas que participam da gincana MISÃO POSSÍVEL, em comemoração aos 23 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
A iniciativa também envolve a comunidade em ações que visam fazer o bem. Além de doar “um pouco de si”, os PMs incentivam a população a contribuir. Aqueles que não podem dar sangue têm a opção de contribuir com mechas de cabelo (com no mínimo 15cm de comprimento), para confecção de perucas para pessoas em tratamento contra câncer, e também com materiais escolares, que serão doados para estudantes de Montenegro.
A atividade tem como objetivo de desenvolver dinâmicas culturais e de integração entre os instrutores do PROERD e público das suas respectivas localidades de atuação. A gincana também busca instigar o espírito comunitário por meio de ações voluntárias individuais e coletivas.
A ideia de realização do evento surgiu da Coordenação Estadual do Proerd e, segundo a Coordenadora Técnica Major Karine, são dois os principais motivos: “A ideia surgiu pelo fato de neste ano não ser possível realizar toda aquela interação durante seminário com a participação dos instrutores e já que o momento da pandemia deixou mais visível a necessidade de ajudarmos uns aos outros, então através dessas campanhas solidárias que a BM já realiza, a Gincana viria para permitir essa integração regional dos instrutores, mobilizar e fortalecer o grupo para que consigamos atingir esses resultados.”
O CRPO Vale do Caí também está engajado em mais essa campanha realizada pela Brigada Militar, e convida toda a comunidade para se unirem nesse ato tão nobre, que salva vidas.
Os interessados em realizarem suas doações devem fazer contato com a Comunicação Social do CRPO VC pelo telefone (51) 36499550, com o 5º BPM pelo telefone (51) 98524-8155 ou com o 27º BPM pelo telefone (51) 3635 1220.
#DoeSangueSalveVidas