A Polícia Militar do Ceará realizou na manhã de hoje, 3, a prisão de José Welerson Bandeira dos Santos (22) e Ítalo de Andrade Silva (19) após série de denúncias apontando que grupo criminoso estaria aterrorizando a população em bairro do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ação, equipes da Força Tática do 12º Batalhão Policial Militar e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), também foi apreendido espingarda, revólver e 25 munições.
Por volta das 09h50, desta quarta-feira, policiais militares da Força Tática e CPRAIO, no município de Caucaia, realizaram diligências no bairro Picuí, após denúncias informarem que no local elementos de facção criminosa aterrorizavam moradores. As composições fizeram o cerco e dois suspeitos pularam o muro de várias residências, mas foram capturados e presos. A dupla tentou se livrar do armamento arremessando em terreno, mas os ilícitos foram encontrados e apreendidos, uma espingarda artesanal, um revólver, uma munição calibre .12 e 24 munições calibre .38.
Suspeitos e material apreendido foram levados para a Delegacia de Caucaia onde foi feita autuação por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. José já tinha passagem por tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo e organização criminosa. Ítalo já tinha passagem por roubo, posse e porte ilegal de arma, corrupção de menores e organização criminosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE