A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição da 2ª Companhia do 17º Batalhão, após ter sido acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para uma ocorrência de motorista de aplicativo que estava desaparecido, localizou o carro e conseguiu resgatá-lo com vida na noite de ontem, 04, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Ele estava mantido refém por Lucas da Silva Bezerra, 19, que foi preso em flagrante na ação policial.
O fato teve início às 22h 30min, após a esposa da vítima ligar aflita para o 190 informando que estava tentando manter contato com o esposo há algumas horas, mas não conseguia comunicação com ele. Diante da ocorrência gerada, imediatamente os policiais militares iniciaram as diligências com base nas informações repassadas, de placas, características físicas, dentre outras. Os policiais militares obtiveram êxito primeiramente na localização do veículo, que estava parado na rua Humberto Lomeu. No interior do carro estava o suspeito, Lucas da Silva, o qual foi abordado pela composição e, em posse dele, estavam os pertences da vítima. Ao ser questionado pelos militares, ele informou onde estava o motorista de aplicativo.
A vítima, então, foi resgatada pela PMCE. O homem estava mantido refém no interior de uma residência nas proximidades. Apesar das buscas, os outros suspeitos se evadiram com a chegada das viaturas e não houve mais presos.
O inquérito policial foi instaurado no 32º Distrito Policial, para onde o suspeito foi encaminhado. Lucas da Silva permaneceu preso e foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP). Na ficha dele constam os crimes de roubo, constrangimento ilegal e corrupção de menores.
A Corporação ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos outros suspeitos podem ser repassadas de forma sigilosa e anônima por meio do telefone 181.
Assessoria de Comunicação da PMCE