A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou, na manhã de hoje, 6, em Itatira-CE, a prisão de um trio, suspeito de envolvimento em grupo criminoso, com dois revólveres calibre .38 e 36, além de 3,5 gramas de cocaína.
A ação aconteceu por volta de 7h, depois que os PMs foram acionados para uma ocorrência de suposto tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em um conjunto habitacional da localidade de Cachoeira.
Chegando à casa sob suspeita, os PMs foram atendidos e autorizados a entrar para realização de vistoria. No interior do imóvel estavam dois homens e uma mulher – Marcos Antonio de Mesquita Cavalcante, 27, Welliton Otaviano Rodrigues, 28, e Darcy Maciel de Sousa, 32.
Durante a conversação com os policiais, o trio assumiu integrar grupo criminoso da região e que no local escondiam arma e droga. Foi realizado a busca e logo foram encontrados os dois revólveres. Indagado sobre a droga, assumiram que Darcy havia escondido em sua genitália a fim de se livrar do flagrante.
A própria suspeita realizou a remoção dos cerca de 11 invólucros de cocaína. Ante o estado de flagrante, foi dada voz de prisão ao trio, que foi levado à Delegacia Regional de Canindé, onde foi realizado procedimento fundado no art. 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento; art. 33 e 35 da Lei de Drogas e art. 307 do Código Penal Brasileiro.
Assessoria de Comunicação da PMCE