Mesmo com toda a “desmotivação” dos policiais que atuam nas ruas do DF e as “desculpas” para tal desmotivação, pois sempre falam em “valorização”, resumida apenas à questão financeira,  três policiais militares que atingiram os maiores índices de produtividade no ano de 2014 foram elogiados pelo comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Florisvaldo Ferreira César. O comandante publicou elogio nesta semana em reconhecimento ao trabalho realizado pelo policias.
É uma pequena minoria incansável que busca diariamente retirar os marginais das ruas, independentemente de questões externas. Tais policiais são motivados por fatores internos, ou seja, pelo prazer e vontade de ver os “vagabundos” fora de circulação. Os homenageados foram o sargento José Cláudio Bonina, conhecido como “Véi da 12” do 8º Batalhão, o sargento Marco Antônio Ferreira, também do 8º Batalhão e o sargento Luiz Otávio Viana Moreira, do 27º Batalhão, em primeiro, segundo e terceiros lugares respectivamente.
tres_operacionais
O cálculo da produtividade é realizado através da quantidade de intimações feitas pela Justiça referente as ocorrências atendidas por cada policial.
Esses policiais foram os que mais atenderam ocorrências no decorrer do ano o que reflete o esforço continuado no combate a criminalidade. Eles representam todo o efetivo da PMDF que diariamente atua mantendo a ordem e proporcionando segurança à população de todo o Distrito Federal.
Por: Aderivaldo Cardoso com informações do Diário de Ceilândia.