Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta quarta-feira, 17, prendeu Leandro Pablo Lima Silva, 20, com um revólver calibre .38 e 35 trouxinhas de maconha. O fato aconteceu no município cearense de Jaguaruana, depois que uma pessoa foi ferida com um disparo de arma de fogo.

A ação policial ocorreu por volta das 11h 30min, após a PMCE ser acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na comunidade do Tabuleiro. A composição do CPRaio deslocou-se de imediato ao lugar informado, e, quando chegou, a vítima já havia sido socorrida.

Durante as diligências, os militares chegaram até o suspeito de ter efetuado o disparo. Ele tinha fugido, a pé, em direção ao bairro Lagoa, local onde foi abordado na Travessa 11 de setembro por uma equipe policial. Leandro Pablo estava tentando se esconder próximo de casas abandonadas e, durante a busca pessoal, a arma de fogo foi encontrada com ele. Na ocasião ele confessou que era o revólver utilizado no crime. Alegou, ainda, que teria sido um disparo acidental. Além disso, na casa onde houve o crime, os policiais do CPRaio apreenderam a maconha.

O suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruana, onde foi autuado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Fonte: PMCE