O objetivo da ação, que já fiscalizou quatro empresas, duas em cada regional, é coibir o comércio de defensivos agrícolas de origem incerta, créditos irregulares, bem como a sonegação fiscal. A ação foi motivada pelo grande número de denúncias de produtores
A operação iniciada nesta quarta-feira (28/4), é realizada pelas Delegacias Regionais de Fiscalização (DRFs) de Goiânia e Anápolis, unidades da Secretaria da Economia, em parceria com o IBAMA e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo da ação que já fiscalizou quatro empresas, duas em cada regional, é coibir o comércio de defensivos agrícolas de origem incerta, créditos irregulares, bem como a sonegação fiscal.
O supervisor de Fiscalização da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, Adalberto Constantino, revela que a ação foi motivada pelo grande número de denúncias de produtores rurais que alegaram ineficiência dos produtos adquiridos. “A intenção da Secretaria da Economia nesta operação é combater as irregularidades e a venda de produtos falsificados para que sejam tomadas as devidas providências pelos órgãos competentes e assim, o consumidor tenha uma maior garantia de comprar um produto de qualidade. Estas empresas que adulteram este tipo de veneno causam danos ao meio ambiente e graves prejuízos ao produtor rural”, afirma.
A operação realizada hoje teve a participação de sete auditores fiscais da Secretaria da Economia e se estenderá até sexta-feira, 30/04.
Ainda segundo o supervisor de Fiscalização DRF de Goiânia, Adalberto Constantino as irregularidades encontradas então sendo averiguadas com maior precisão para definição dos procedimentos a serem adotados já que a análise dos produtos exige um conhecimento mais aprofundado e que as auditorias das empresas fiscalizadas serão realizadas no decorrer do processo.
Fonte: Secretaria da Economia – Governo de Goiás