Nesse domingo, 06, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições da 2ª Companhia do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (COD), do Comando de Policiamento de Choque, obteve êxito numa ocorrência de grande complexidade a qual causou um grande prejuízo à criminalidade e resultou na apreensão de seis pistolas calibre 40 e 380; dois revólveres cal. 38; duas espingardas cal. 12; um rifle e uma submetralhadora cal. 40 artesanal, totalizando 12 armas de fogo. Ainda na ação, foram apreendidas 337 munições de cal. 45; 44; 40; 38; 12; 9mm e 380; 398 gramas de crack, 220g de cocaína e 5,820kg de maconha; R$ 7.101,00 reais em espécie. Na ofensiva, ocorrida em Pindoretama-CE, na Região Metropolitana de Fortaleza, cinco suspeitos foram detidos.
Por volta de 14h, as equipes policiais receberam informações acerca da atuação de membros de grupos criminosos na região do sitio Ribeiro. De posse das informações e com o apoio da aeronave Fênix da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da guarnição do Comando Tático Motorizado (COTAM), os agentes se deslocaram até o local. Chegando lá, os PMs se depararam com vários suspeitos em fuga que, na tentava de escapa do cerco adentravam em casas abandonadas, que posteriormente foi encontrado um vasto material ilícito já citado.
De posse da materialidade do crime, os indivíduos identificados como João Paulo Oliveira Silva (32), Nailton Santos Lima (24), Matheus Lopes Cordeiro (24), Francisco Cesar Miranda da Silva Filho (22) e Aslan Moreira Adriano (18) foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para os procedimentos cabíveis. O grupo foi autuado nos crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE