A Polícia Militar do Distrito Federal encerra com imensa gratidão pela participação ativa de toda sociedade do DF, mais uma campanha solidária, dessa vez sendo a “Campanha de Arrecadação de Alimentos e Produtos de Higiene 2021”.
O balanço geral da ação demonstra uma população consciente que se preocupa com os mais necessitados. Pessoas essas que passam por momentos de dificuldades extremas em tempos sensíveis de pandemia. O relatório apresenta um acúmulo de cerca de 36 mil quilos de alimentos, mais 150 quilos de verduras e legumes (hortifrútis), mais centenas de produtos de higiene pessoal e de limpeza, arrecadados e entregues para diversas casas e estabelecimentos que abrigam pessoas carentes.
A campanha iniciou no dia 29 de março e terminou essa semana. No entanto, mesmo após o término, continuaremos recebendo alimentos que serão entregues, como forma de apoio, à campanha Movimento Solidariedade Salva do Governo do Distrito Federal.
Agradecemos a oportunidade de contribuir com uma sociedade justa e solidária e aproveitamos o ensejo para convidar a população para adesão à Campanha do Agasalho, visto que chegamos ao inverno e noites de frio se estabelecem com rigor aos mais necessitados. Todos os Batalhões são pontos de coleta e podem receber doações.
Estabelecimentos que receberam doações: Condomínio Marissol, Centro Espírita Maria Madalena, Favela do Pacheco e Estância V, Programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (PROVID), moradores de risco do Guará, Serviço Social do Hospital Regional de Planaltina, Creche da Tia Tatá, Projeto Pró-Vida, Café Sem Troco, Fercal, Lago Oeste e PADF, Invasão da 913 Sul, Capela Imaculado Coração de Maria, Instituto Crescer, ONG Solidart, Vicentinos da Igreja São Miguel, Vicentinos da Igreja São Gabriel e famílias em vulnerabilidade Social.