Os alunos do sétimo Curso de Formação de Policiais (CFP VII) reforçaram o policiamento no Gama, nesta quinta-feira (10). Eles participaram da Operação Cerco Total que visa garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores da região.
O efetivo de 120 militares foi empregado em áreas estratégicas da cidade, como os principais comércios e quadras, além de pontos com grande fluxo de pessoas. Segundo o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Alberto Mendes, a operação assegura a prevenção de crimes no Gama. “Os futuros soldados deram visibilidade ao policiamento e nos ajudaram a ampliar a sensação de segurança local”, disse.
Durante a Operação Cerco Total, os policiais fizeram diversas abordagens e prenderam um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio. Outro homem foi detido por uso e porte de drogas. Os militares também apreenderam uma motocicleta que estava com o chassi adulterado.
O tenente-coronel Alberto Mendes destaca que mais importante do que o número de prisões é a prevenção de crimes. “A experiência de hoje serve para motivá-los e prepará-los profissionalmente”, argumenta.
Além do efetivo da Escola de Formação de Praças, o 9º BPM empregou cinco viaturas e os grupos táticos da unidade policial.