Durante a deflagração da operação “Narcos” na manhã desta sexta-feira(11), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender duas pessoas em flagrante suspeitas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico na cidade de São Mateus do Maranhão. As investigações e prisões foram coordenadas por policiais civis do município.
Segundo a delegado Anderson Pires, a polícia recebeu informações precisas relatando que um homem com auxílio de uma adolescente estariam administrando um ponto de comercialização de drogas no bairro Avenida Pequi. Os policiais apuraram que o proprietário do imóvel investigado seria um homem de 29 anos de idade suspeito da participação de um homicídio tentado, com uso de arma de fogo, fato ocorrido no mês de maio deste na cidade de São Mateus.
Após fazer campana nas proximidades da residência, a polícia cumpriu o mandado de prisão e que durante a revista no interior da casa foi possível apreender uma arma de fogo, fações e 402 papelotes (toffs) de substância análoga a maconha, embaladas e prontas para comercialização, e uma barra de aproximadamente 250 g do mesmo entorpecente.
Além do homem, a polícia ainda prendeu uma segunda pessoa de 46 anos de idade, além de apreender uma adolescente de 14 anos de idade. A dupla maior de idade deve responder por vários crimes.