Na tarde da última quinta-feira(10), uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na Vila Bec, em Timon.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon) e o GPE/Timon realizaram a prisão por meio de um mandado de busca domiciliar , onde na ocasião foram localizados 02 (dois) tabletes grandes da substância entorpecente “maconha”;115 (cento e quinze) invólucros contendo entorpecentes do tipo “maconha”, já embalados; 02 (duas) porções médias de substância entorpecente, conhecida como “cocaína”;30 (trinta) invólucros contendo a mesma substância, já embalados; uma quantidade mediana do entorpecente do tipo “crack, ainda não embalada e 01 (um) revólver, de calibre .38, com 06 (seis) munições intactas.
O indivíduo estava sendo investigado pela equipe da Denarc há dois meses, pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. Segundo ficou claro nas investigações, o indivíduo atua em parceria com sua companheira, que ostenta condenação também pelo crime de tráfico de drogas. Diante do estado de flagrante, as equipes conduziram o casal à Central de Flagrantes e os apresentaram à Autoridade Policial plantonista.