Ontem recebi um convite e fiz uma visita inusitada. Uma boa surpresa para mim. Após minha saída do governo e retorno para PM, só tenho tido excelentes demonstrações de respeito e amadurecimento dentro da Corporação, muito diferente do que ocorreu durante o governo do PT. A primeira foi o convite do Comandante-Geral para uma conversa após nosso retorno da SSP, a outra foi o convite do Chefe da Casa Militar, Cel Ribas, para uma conversa em seu gabinete, ontem as 16h. Isso me fez lembrar e valorizar mais uma vez a coisa mais importante da nossa filosofia militar: o respeito. Para quem não sabe, a base dos dois pilares do militarismo: Hierarquia e disciplina é o respeito, em nosso meio, o que falta em nossa sociedade.

Em nossa conversa de ontem, durante duas horas pudemos abordar diversos temas, dentre eles: redução de interstício, as dificuldades de uma reestruturação, como anda a política de segurança pública no DF, entrada única, CHOAEM, concurso para soldado e para CFO, cenário para a PM nos próximos meses e anos e reestruturação interna (choque de gestão), dentre vários outros pontos importantes. Sai  de lá duplamente satisfeito.

Agradeço ao Secretário, Chefe da Casa Militar, pela consideração, carinho e respeito demonstrado a minha pessoa, em especial, pela sinceridade em nossas análises. Ele é uma pessoa que tem meu respeito e admiração. Mesmo eu estando afastado da política atual, sem dúvidas, ele poderá contar comigo e minha experiência no que for melhor para a nossa corporação.

11193336_987709207936107_8287490839479267368_n

Relatório avaliando nossos problemas. (Clique para ter acesso)