Um homem foi preso preventivamente durante uma operação conjunta da Polícia Cívil e Militar do Maranhão na última terça-feira (15) , suspeito pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 13 anos de idade na cidade de Barra do Corda.Além de professor , o autuado é policial militar e pastor evangélico.
Segundo as investigações , a vítima teria relatado durante um atendimento especializado os abusos sofridos por seu antigo professor . Em meio as investigações, a mãe de outra menor, que também tinha sido aluna do investigado, prestou depoimento afirmando que o homem também tinha assediado a adolescente, porém não tinha consumado o abuso sexual.
Logo foi representado pela prisão preventiva do investigado, entre outros motivos, para garantir a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, tendo o Ministério Público emitido parecer favorável e o juízo da 2ª Vara decretado a prisão cautelar. Com o recebimento do mandado de prisão, a Polícia Civil repassou o mandado para os policiais militares do Batalhão de Barra do Corda, que resultou na prisão do investigado.