Na manhã da última quarta-feira(16), dando continuidade aos trabalhos da operação “Narcos”, a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu prende cinco pessoas em flagrante suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Arame. Além das prisões, a polícia ainda conseguiu apreender quase 30 quilos de maconha.
As prisões tiveram como base a prisão de um homem na última terça-feira (15) que estava portando aproximadamente 600 gramas de uma substância semelhante a maconha, onde ficou constatado que um grupo estariam efetuando o plantio da substância para posterior comercialização.
A operação policial que contou com a participação de policiais civis da cidades de Arame e Grajaú, além do apoio do 37º BPM e da FUNAI, realizou diligências no intuito de localizar o possível local da produção do entorpecentes, tendo êxito ao final. Já no local, os policiais perceberam que o plantio já havia sido colhido e apenas algumas plantas estavam sendo cultivadas.
Após buscas, a substância foi encontrada estocada em casas de taipa pronta para beneficiamento e comercialização. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, estando à disposição da justiça.