Durante a Operação Integrada de busca e captura do foragido Lázaro, policiais militares pertencentes ao grupo de inteligência estratégica da PMGO, resgataram 3 reféns de uma mesma família, que estavam nas mãos do criminoso.

A equipe de inteligência estava fazendo buscas no meio da mata e conseguiu localizar onde estava uma família refém do criminoso Lázaro. A região, de difícil acesso, era no meio de uma mata às margens de um riacho cercado por pedras, árvores e grotas, favorecendo a camuflagem do serial killer.

No momento em que a equipe de policiais encontrou os reféns foi recebida a tiros por Lázaro, que estava escondido em uma grota. Durante este confronto um dos policiais militares foi atingido por dois disparos, sendo um no pescoço e outro no rosto. Preocupados em proteger os reféns, os policiais militares revidaram e com esta pronta reação foi possível manter a família em segurança e resgatá-la sem nenhum ferimento. O criminoso conseguiu fugir pelo meio da mata, enquanto nossos policiais socorriam os três reféns.

Pelo histórico de ações criminosas praticadas pelo foragido, se os policiais militares não tivessem encontrado a família feita como refém, certamente os reféns teriam sido mortos por Lázaro, pois este psicopata já praticou outros crimes de homicídio em modo semelhante a este fato ocorrido.

É importante ressaltar a coragem dos nossos policiais militares em cumprir o juramento – comprovado nesta ação heroica – de servir e proteger a população de bem, mesmo com o risco da própria vida.

O serial killer de Ceilândia-DF, de 33 anos, suspeito de envolvimento em diversos crimes no DF e no estado de Goiás, dentre eles o assassinato de quatro pessoas em Ceilândia, está foragido há mais de uma semana.

A Polícia Militar de Goiás juntamente com outras forças policiais, segue assídua na busca pela localização e captura deste criminoso.

Divulgaremos mais informações atualizadas, aqui em nossos canais de comunicação.  

 

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!