Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (17) que desistiu de disputar o torneio de Wimbledon e os Jogos Olímpicos de Tóquio, dizendo que tomou a decisão após consultas com sua equipe em uma tentativa de prolongar sua carreira.
O espanhol de 35 anos disse que a diferença de duas semanas entre o torneio de Roland Garros e o de Wimbledon (que começa em 28 de junho) não é tempo suficiente para que ele se recuperasse de uma temporada exigente na quadra de saibro, onde disputou cinco torneios.
“Decidi não participar do campeonato deste ano em Wimbledon e dos Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse o duas vezes campeão de Wimbledon no Twitter.
Hola a todos. Quiero comunicaros que he decidido no participar en la próxima edición de Wimbledon que se disputará del 28 de junio al 11 de julio. Tampoco jugaré los Juegos Olímpicos previstos finalmente del 24 al 30 de julio.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) June 17, 2021
“Nunca é uma decisão fácil de tomar, mas depois de ouvir o meu corpo e discutir com a minha equipe, entendo que é a decisão certa”.
Nadal, 20 vezes vencedor de torneios de Grand Slam, jogou no Masters de Monte Carlo, Barcelona, Madri e Roma antes do Grand Slam no saibro francês de Roland Garros.