Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados pela prática de roubo e por integrar organização criminosa. O trabalho policial, que contou com uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (22), em Aquiraz – pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Alguns produtos subtraídos foram recuperados. Drogas e dinheiro também foram apreendidos na ação.

Após o acionamento dos agentes de segurança pública sobre o roubo a um sítio registrado em maio deste ano, os policiais civis iniciaram as investigações a fim de identificar os partícipes da ação criminosa. Na ocasião, segundo o que foi levantado no dia do crime, quatro pessoas invadiram o local e roubaram alguns aparelhos celulares, bem como outros pertences pessoais das vítimas. Com base nas características dos suspeitos e informações que subsidiaram as investigações, os policiais civis representaram pela busca e apreensão em alguns imóveis para dar continuidade às investigações.

Após o pedido ser deferido pelo Poder Judiciário, na manhã de hoje, os policiais civis lotados na Delegacia Metropolitana de Aquiraz cumpriram as decisões judiciais em imóveis alvos das investigações. Nas casas, situadas na região do Iguape, os agentes encontraram alguns celulares oriundos do roubo ocorrido em maio, uma quantidade de cocaína e crack, além de uma quantia em dinheiro e um caderno com anotações sobre a comercialização de drogas.

Ainda segundo informações policiais, no momento da abordagem nos imóveis, os suspeitos se evadiram do local. Com isso, todo o material foi levado para a delegacia. As investigações e diligências continuam a fim de localizar e prender os suspeitos do roubo, bem como identificar as pessoas que estavam em posse dos entorpecentes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE