A Polícia Civil do Maranhão, prendeu em flagrante na última terça-feira (22), um homem pelos crimes de tentativa de lesão corporal, ameaça e dano no contexto da Lei Maria da Penha ocorridos na cidade de Pindaré-Mirim que fica a cerca de 258 km da capital maranhense, São Luís.
A vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Pindaré apresentando a denúncia, solicitando auxílio, pois ela teria sofrido uma tentativa de agressão e que vários objetos de pessoais foram quebrados e, ainda havia sido colocada para fora de casa e ameaçada, caso tentasse entrar na residência. Todos os atos violentos estavam sendo cometidos pelo seu ex-companheiro.
A delegada Cláudia Maciel coordenou uma diligência juntamente com a equipe da Patrulha Maria da Penha que se deslocaram até o local de trabalho do agressor, onde o mesmo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O mesmo foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de lesão corporal, ameaça e dano, no contexto da Lei Maria da Penha, haja vista que a vítima e o conduzido tiveram um relacionamento de cinco anos e possuem uma filha de três meses de vida.