Dando continuidade às ações de combate ao roubo de carga e de veículos, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quarta-feira (23), um trabalho policial no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão que culminaram na apreensão de aparelhos celulares, notebook, documentos e outros materiais pertencentes a suspeitos que estão sendo investigados por envolvimento em desmanches de veículos na Capital e Região Metropolitana.

Conforme levantamentos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), a ação teve o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão contra dois irmãos, que são suspeitos de ter envolvimento com um desmanche de motocicletas roubadas, furtadas e adulteradas. Em dezembro de 2020, em outra diligência da unidade especializada, sete veículos, além de chassis, motores, e materiais para adulteração de sinais identificadores de veículos, foram apreendidos em Maracanaú (AIS 12).

Durante a ação de ontem (23), três aparelhos celulares, um notebook e alguns documentos foram encontrados em um imóvel do bairro Mondubim (AIS 9). O material localizado foi apreendido e encaminhado para à sede da DRFVC. A PCCE mantém as investigações no intuito de elucidar os fatos e identificar se a dupla tem envolvimento com o crime.

 

Leia mais:

Local de desmanche de motocicletas em Maracanaú é fechado pela Polícia Civil

 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE