A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na manhã de hoje, 02, Antônio de Pádua Uchoa (58) por porte ilegal de arma de fogo ao ser abordado saindo de uma área erma de vegetação e entrando em carro na cidade de Caucaia, durante intensificação de policiamento no início da manhã por queixas de roubos no local.

A 2ª Companhia do 12º Batalhão Policial Militar recebeu denúncias de que no bairro Urucutuba, no início da manhã, três homens estavam praticando roubos. Para inibir os crimes e capturar infratores, equipes de Motopatrulhamento da companhia realizaram saturações no local.

Por volta das 06h30 da manhã, os policiais militares avistaram um carro Fiat Estrada de cor branca parado na pista, nas proximidades da avenida Dom Almeida Lustosa, e em seguida dois homens saindo de matagal na lateral da via, sendo feito a aproximação e abordagem. Durante revista pessoal não foi encontrado ilícitos com os suspeitos, mas no interior do carro foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

Diante do ilícito, suspeitos e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Caucaia onde Antônio de Pádua respondeu com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e outro suspeito depôs como testemunha.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE