Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de dois primos suspeitos de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Maria Tomásia, no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As prisões aconteceram na quinta-feira (1).

Os policiais civis iniciaram as diligências após denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas no conjunto habitacional. No local, após um trabalho de investigação, localizaram Francisco Adriano de Lima Moura (18), com histórico de ato infracional análogo ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Levi Oliveira (21). Os dois foram encontrados em um dos imóveis e, ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança, tentaram se desfazer de entorpecentes, que já estavam embalados para venda, e um aparelho celular.

Os primos foram presos em flagrante e, após uma busca na casa e nas imediações, os policiais encontraram 10 gramas de cocaína, 450 gramas de maconha, um aparelho celular e uma pochete. A dupla e o material apreendido foram encaminhados ao 30º Distrito Policial, onde prestaram depoimento e foram conduzidos ao sistema prisional.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o ‪‪(85) 3101-3525, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE