O Athletico-PR teve o gostinho de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro de sábado (3) para domingo (4) ao derrotar o Fortaleza em casa, por 2 a 1. mas a vitória do Red Bull Bragantino sobre o São Paulo pelo mesmo placar no Morumbi, recolocou o Furacão na segunda posição.
Nesta terça-feira (6), o Rubro-Negro, que soma 19 pontos, pode mais uma vez passar a noite na ponta da tabela e pressionar o Bragantino, que tem 21 pontos e só joga na quarta-feira (7). Para isso, tem de vencer o Santos na abertura da décima rodada. O técnico António Oliveira tem força máxima à disposição pela última vez, ao menos, até o fim da Olimpíada. Isso porque o goleiro Santos e o lateral Abner integram a seleção olímpica a partir de quinta-feira (8).
Do lado alvinegro, que vem de derrota para o América Mineiro por 2 a 0, fora de casa, e aparece em 11º lugar, a lista de ausências é alta. A começar pelo técnico Fernando Diniz, suspenso. O goleiro John, o lateral Felipe Jonatan e o volante Alison estão contundidos. O atacante Kaio Jorge foi poupado. Já o zagueiro Luan Peres negocia a saída para o Olympique de Marselha, da França, e sequer foi relacionado. A nova baixa é Pará, suspenso. O também lateral Madson é o substituto dele e espera fazer valer a “lei do ex” contra o Athletico.
Santos e Athletico jogam às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.