Dois times com campanhas praticamente idênticas: nove jogos, três vitórias, quatro empates e duas derrotas. A diferença só aparece no saldo de gols. Enquanto o Ceará marcou 11 e sofreu 10, o Fluminense fez 8, mas acabou tomando 9. Nesta quarta-feira (07), o Tricolor recebe o Vozão, às 21h30min, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que promete ser equilibrado.
Se levar em consideração os últimos resultados, também fica difícil saber quem leva a melhor. O Ceará vem de cinco jogos de invencibilidade, sendo duas partidas sem sofrer gols e uma vitória convincente sobre o Juventude por 2 a 0. O Fluminense caiu de produção após a classificação para as oitavas de final da Libertadores, mas venceu o clássico contra poderoso Flamengo. Além disso, joga no Rio, e o Vozão ainda não venceu fora de seus domínios.
O Alvinegro terá duas partidas longe do Castelão. Depois de encarar o Tricolor, a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Cuiabá, domingo (11), na Arena Pantanal. Para o zagueiro Gabriel Lacerda, chegou a hora das vitórias fora de casa. “A gente não ganhou fora de casa ainda, mas eu creio que vamos poder voltar com os seis pontos fora de casa”, disse o jogador
Do lado carioca, o técnico Roger Machado justificou a queda de rendimento do time após a classificação para a Libertadores. Para ele, ninguém consegue fazer 100% de uma temporada em alta e, por isso, desgastes são normais na equipe.
Quem vencer do na quarta-feira (07) dá um passo importante para voltar à luta pelo G4. O Atlético-MG abre a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores, com 16 pontos, e tem jogo duro contra o Flamengo, na quarta-feira (07), às 19h, no Mineirão.