O Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Coronel Vasconcelos, e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Coronel Bomfim estão acompanhando pessoalmente a tramitação do Projeto de Lei nº 6.726, de 2016 que regulamenta o limite remuneratório de que tratam o inciso XI e os §§ 9º e 11 do art. 37 da Constituição Federal, nesta quarta-feira, 7.

Os comandantes receiam que importantes direitos possam ser suprimidos com a eventual aprovação do PL. Por esse motivo, têm buscado sensibilizar os Deputados Federais, dentre eles a Deputada Celina Leão, quanto a um texto que atenda às expectativas dos integrantes das forças militares de segurança.

A comitiva foi recebida ainda pelo Deputado Federal Roberto Lucena que intermediou uma reunião com o relator do PL, Deputado Rubens Bueno, no qual os dois comandantes expuseram detalhadamente os impactos que o PL traria para a PMDF e o CBMDF.

O Coronel Vasconcelos e o Coronel Bonfim permanecerão, enquanto for necessário, na Câmara dos Deputados juntamente com suas respectivas assessorias parlamentares buscando junto aos Deputados Federais alterações no texto do PL que minorem os impactos nos policiais e bombeiros militares. Representantes da Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF) também mantém representantes na Câmara dos Deputados articulando, em conjunto com outras entidades representativas, alterações no texto.