Os suspeitos foram detidos após denúncias que relatavam clonagem de cartões bancários.
Os militares da ROTAM se dirigiram a um condomínio localizado no setor Jardim Luz, em Aparecida de Goiânia, onde, segundo relatos, haveria uma movimentação estranha em um dos apartamentos.
No local, foram recebidos pelo proprietário, que demonstrou um certo nervosismo. Ao realizar a busca pelo apartamento os policiais encontraram uma central automatizada, com diversos aparelhos com chips telefônicos, interligados a dois notebooks que eram usados na aplicação dos golpes cibernéticos. Ainda foram localizados vários cartões bancários de pessoas diferentes, um caderno com várias senhas e dados bancários anotados, além de 2 televisores, um aparelho de ar condicionado um veículo marca AUDI modelo Q3 de cor preta, dentre outros objetos, comprados provavelmente com dinheiro de golpes.
O proprietário e outros três suspeitos foram entrevistados pelos policiais e admitiram aplicar golpes via internet e clonar dados bancários.
No total, foram apreendidos os seguintes ítens:
– 18 Tp-link;
– 55 H-link com chip;
– 53 H-link sem chip;
– 9 celulares;
– 9 máquinas de cartão;
– 1 leitor de cartão;
– 1 HD externo;
– 3 notebook;
– 12 chips Fluke;
– 2TVS;
– 20 cartões de bancos diversos;
– 1 depurador de ar marca Colormark ;
– R$980,00 ( novecentos e oitenta reais) em espécie;
– diversos cartões bancários;
– notebooks e maquinário usados na prática criminosa;
– 02 televisões 65′ polegadas;
– 01 aparelho de ar condicionado;
Os quatro criminosos foram presos e encaminhados a DP, após uma equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos realizar uma perícia e constatar a prática do crime.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: ROTAM