Nos dias 7 e 8/7 ocorreu o 33° Seminário Internacional do D.A.R.E., realizado de forma virtual. No segundo dia do evento (8/7), houve a participação da Brigada Militar que, por meio de workshops, abordou as temáticas “Atualização de currículo e treinamento em tempos de pandemia de COVID-19” e “Policiamento comunitário e construção de relacionamento”.

A Major Karine Pires Soares Brum, coordenadora técnica do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), ministrou o workshop “Atualização de currículo e treinamento em tempos de pandemia de COVID-19”. A Major Karine apresentou o currículo do PROERD Caindo em REAL para a 5ª série, com as adaptações necessárias para o desenvolvimento de uma versão híbrida de ensino nas escolas, e expôs os resultados da pesquisa aplicada aos alunos, professores e instrutores.




BM participa do 33° Seminário Internacional do D.A.R.E.

Enquanto o Tenente-Coronel Cilon Freitas da Silva, coordenador estadual do PROERD, ministrou o workshop “Policiamento comunitário e construção de relacionamento”, onde abordou a importância das estratégias de policiamento comunitário, incluindo o PROERD, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O workshop teve como objetivo proporcionar reflexão e compreensão sobre como as práticas policiais, concebidas com a filosofia da Polícia Comunitária, possibilitam o desenvolvimento de relações efetivas, dinâmicas e consistentes para a construção da promoção da saúde e segurança na sociedade.



de32aa71 2b77 4c94 8745 a13765ba0cbf

BM participa do 33° Seminário Internacional do D.A.R.E.

A atividade também contou com a participação do Major Wagner Stanislaw Wasenkeski, que atuou como tradutor, e da Soldado Sabrina Fernandes, mediadora das apresentações.

Durante o evento, os palestrantes realizaram suas apresentações e responderam os questionamentos dos participantes, recebendo muitos elogios sobre os temas abordados.