Na Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Sal, na tarde desta sexta-feira (09/7), ocorreu a entrega simbólica de duas armas de fogo para o Pelotão da Brigada Militar no município.

As armas foram adquiridas pela  Brigada Militar com repasse de  R$ 15 mil feito pela prefeitura de Arroio do Sal, após indicação do Poder Legislativo local. É uma espingarda de repetição calibre .12, com coronha retrátil e sistema de funcionamento por ação simples, e uma carabina T4 semiautomática, calibre .5,56.

Além das armas, o recurso foi aplicado na aquisição de sistema de GPS para duas viaturas, em bandoleiras para as armas e em algumas outras melhorias para o Pelotão de Arroio do Sal.

O comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa,  salienta que as tratativas para este recurso foram iniciadas no ano de 2020 em um projeto encabeçado pelo major Jair Francisco de Oliveira, que, na ocasião, era o subcomandante do Batalhão. Pelo empenho do major Jair e comprometimento com a comunidade de Arroio do Sal foi possível a concretização do pleito. O major Jair faleceu em março deste ano, vítima de complicações da Covid-19.

Estavam presentes na entrega do armamento o comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa; o subcomandante desse Batalhão, major Eduardo Moura Mendes; o comandante do Pelotão de Arroio do Sal, 1º tenente Vitor José Coimbra; o prefeito do município, Affonso Flavio Angst; o diretor do Departamento de Segurança Pública, Rodrigo dos Santos Silva; o presidente do GASP, Edson Brun; o presidente do Poder Legislativo local, Giovani dos Reis; o presidente da Câmara de Vereadores no ano de 2020, Marcos Cunha; e demais vereadores.