Na manhã deste sábado, 10, uma composição da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente o qual estava portando um revólver de calibre .38 com seis munições intactas e numeração suprimida. A ocorrência foi registrada no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza-CE.
Cerca de 9h, os militares realizaram uma incursão tática na via de acesso da rua Alessandra Silva, numa área conhecida como “invasão da Palmeirinha”. Enquanto realizavam as diligências na área, a composição se deparou com um jovem que estava com uma mochila nas costas e em atitudes suspeitas.
Quando deram voz de parada na intenção de abordá-lo, o indivíduo tentou se evadir. O suspeito não obteve êxito na fuga e foi abordado pelos policiais. A arma de fogo foi, então, apreendida com ele.
Pelo fato de no momento da abordagem ter sido identificado como menor de idade, o jovem foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi instaurado o ato infracional cabível em desfavor dele.
Assessoria de Comunicação da PMCE