Quatro pessoas foram presas em flagrante na última segunda-feira (2), durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar do Maranhão executada na cidade de Imperatriz. O quarteto é suspeito pelos crimes associação criminosa, posse de arma de fogo de uso permitido, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Tal ação contou com as participações do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional, Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e de policiais militares 14° BPM.
Após o roubo de uma caminhonete S-10 de cor cinza ocorrido no último dia 30 de julho, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram investigação com o fim de recuperar o veículo subtraído bem como identificar os infratores. Os policiais chegaram a um endereço no bairro Colinas Park onde o veículo subtraído se encontrava. Na residência também foram encontradas duas armas de fogo municiadas, celulares, bem como objetos pessoais de uma vítima de roubo ocorrido em 24 de julho deste ano, onde subtraíram seu veículo Onix.
Segundo as investigações, o grupo é especializado em roubos de veículos na região Tocantina. A associação criminosa possuía o apoio de um motorista de aplicativo que tinha a função específica de deixar e buscar os infratores em locais específicos após o cometimento dos crimes, utilizando um veículo HB20 de cor cinza escuro. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros infratores.
As equipes recuperaram o veículo S10, foram empreendidos o veículo HB20 e duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 é um revólver calibre 38 de numeração raspada, bem como apreenderam todos os objetos ilícitos encontrados na residência. Os mesmos foram conduzidos à Delegacia Regional de Imperatriz e encontram-se à disposição da justiça.